Estudantes promovem II Semana Acadêmica de Museologia

Com o tema “Formação e Atuação em Museologia: desafios contemporâneos”, a II Semana Acadêmica de Museologia da UFSC, promovida pelo Centro Acadêmico Livre de Museologia (CAMUS – Gestão Musa Nova), será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). As inscrições são gratuitas.

No ano que marca os 30 anos da regulamentação da profissão de museóloga/o, a II Semana propõe uma reflexão sobre os desafios contemporâneos da formação e atuação em museologia. Com o intuito de contribuir para uma maior articulação entre teoria e prática, o evento pretende congregar interessadas/os na abordagem do ensino, pesquisa e extensão, em interlocução com as práticas e saberes profissionais na área museológica.

As palestras de abertura: “Demandas e desafios para a formação contemporânea em museologia” e encerramento: “Egomuseologia: reflexão sobre a formação e trajetória na área museal”, serão ministradas pelas Professores Doutoras Maria Célia Teixeira Moura Santos (UFBA) e Rosana Andrade Dias do Nascimento (UFSC), respectivamente.

O evento também contará com a mesa-redonda “Formação e Atuação em Museologia em Santa Catarina: desafios e perspectivas”, Assembleia Geral do Curso de Museologia e uma sessão de cinema no Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE), com a mostra e debate do filme “A negação do Brasil”, de Joel Zito Araújo.

Mais informações: http://www.samuseologiaufsc2.wordpress.com ou camusufsc@gmail.com

Cartaz - II Semana Acadêmica de Museologia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s